quinta-feira, 28 de abril de 2011

Filme: Apocalypto

FILME APOCALYPTO- Síntese

Isabella Araújo Braz/108/abril-2011

O filme APOCALYPTO trata-se de um caçador que pode ser considerado um guerreiro, o Jaguar Paw . Ele vive com sua mulher , filho e seu pai e outros membros da tribo em uma aldeia , em uma selva . Eles têm o costume de comer carne crua , um exemplo disso é quando o Jaguar mata a anta em uma armadilha , e oferece os testículos para o que o homem possa comer , apesar de ser uma brincadeira de muito mau gosto , literalmente . Além de cumerem carne crua , eles vestem apenas , uma espécie de tanga , usam alargadores , pircings ; e tem um corte de cabelo bem estranho se for comparado aos de hoje em dia , e tem uma dança própria .

Em certo dia, sua aldeia for atacada por outro povo, algumas pessoas morreram, por revidar ao ataque. Jaguar consegue esconder sua mulher e grávida e seu filho em uma gruta, perto de sua aldeia. Ele assiste ao massacre no qual seu pai foi assassinado por um membro da outra tribo. Junto com as outras pessoas da outra tribo, ele é capturado e é levado para uma cidade maia, muitas crianças foram deixadas para trás. Nessa cidade mulheres capturadas são vendidas como escravas, os velhos, pessoas mais velhas, são libertados, porque não vão ter nenhum proveito sobre eles, os homens são levados para uma pirâmide. Lá os homens serão mortos em um ritual. O homem que é morto tem a cabeça arrancada , que rola pirâmide abaixo, onde tem pessoas gritando , rindo , achando tudo o Maximo. As cabeças eram como se fosse troféus, o sangue que escorria ( terra que sangra ), as mulheres passam em seus filhos achando que vão receber as bênçãos , as habilidades do guerreiro morto . Quando chega a vez de jaguar ser sacrificado, acontece um eclipse solar que é interpretado pelo sarcedote como um sinal de que o Deus-sol não necessita de mais sacrifícios. Jaguar e os outros prisioneiros que restaram são levados para um campo onde terão que correr para se salvarem, enquanto membros da tribo maia arremessam flechas e pedras.

Jaguar consegue fugir mesmo gravemente ferido, pela ajuda do homem que ele deu os testículos. Com sua fuga e pelo fato de Jaguar ter matado o filho do chefe dos Maias, um grupo de guerreiros vai atrás dele pela selva. Depois de muito esforço, de um Jaguar correr atrás dele, de cair em uma poça de lama imensa e funda, de jogar abelhas nos membros maias que correram atrás dele, de se jogar em uma cachoeira, de tirar veneno de sapo, Jaguar consegue matar os maias e o chefe, que foi morto pela armadilha que matou a anta no inicio do filme. Sobraram apenas dois, que o – seguiu até a praia onde se distraiu com a chegada de navios espanhóis, Jaguar aproveitou a distração e foi até a gruta onde estava sua mulher, que já havia dado a luz, e seu filho. Com a família reunida novamente, Jaguar entra na selva e procura um novo começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário